Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O município de Colinas do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço final da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.

O balanço atualizado aponta que nas crianças de 06 meses até um ano, foram aplicadas 306 doses (95,92% da meta). Entre a população alvo, o menor índice foi registrado nas crianças de um ano de idade com 78,49% (500 doses). A cobertura em crianças de dois anos chegou a 96,71% (499 doses aplicadas). Nas crianças com três anos o índice ficou em 93,32% (517 doses) e foram aplicadas 552 doses em crianças menores de cinco anos (98,92% da meta).

O balanço final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de Imunização mostra que em Colinas do Tocantins 2.374 crianças foram imunizadas contra a pólio, o que corresponde a 91,87% da meta, que era de 2.584 doses. Estes números correspondem ao movimento registrado nos postos de saúde entre os dias 06 de junho e 05 de julho.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Aldilene Fagundes, o balanço do trabalho das equipes de saúde e do comparecimento dos pais para a vacinação de seus filhos é positivo. “Apesar de não termos atingido nossa meta de 95% do público-alvo, nosso balanço é positivo, pois conseguimos alcançar a imunização em mais de 90% das crianças. E por ser um período de férias, muitos viajam e acabam procurando mais tarde as unidades básicas de saúde. Portanto continuaremos no aguardo, para atender a todas as crianças que pertencem à faixa etária de imunização contra a pólio”, afirmou.