Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Equipe da Agência Municipal de Turismo (Agtur) promoveu encontros nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12, com os comerciantes das praias de Palmas com intuito de mobilizá-los a colaborarem na conscientização dos turistas com relação a preservação da natureza e a limpeza das praias. Na última semana, as praias receberam mais de 150 lixeiras e placas alertando para a conservação do ambiente limpo.

 O turismólogo da Agtur, Hugo Maciel, destacou que os comerciantes são fundamentais na disseminação da ideia da campanha e ainda comentou sobre a importância de um bom atendimento, de modo que os turistas se sintam à vontade. Além disso, ouviu as demandas apresentadas pelos comerciantes e colocou a Agência à disposição dos empresários. “É objetivo desta gestão descentralizar as ações, por meio da participação de todos os setores envolvidos na cadeia produtiva do Turismo”, disse.

 O presidente da Associação dos Comerciantes da Praia das Arnos, Cícero Ribeiro da Silva ressaltou a importância de se manter a praia organizada. “Pode contar conosco para colaborarmos com essa campanha da Prefeitura em manter a praia arrumada e limpa, com certeza nós temos que ajudar também alertando os turistas que desrespeitarem o ambiente”, pontuou.

 A comerciante Antônia de Freitas Moreira garantiu que sua parte será cumprida. “A praia é pública, conseqüentemente, ela é de todo mundo e nós temos que zelar do que é nosso”, ressaltou. Já para o presidente da Associação dos Comerciantes da Praia do Prata, César Cordeiro Santiago, maior parte do público que frequenta a praia é educado, porém afirma que, a campanha é muito bem vinda para tentar corrigir essa minoria que ainda não se conscientizou sobre a preservação do meio ambiente. (Secom Palmas)