Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 19, moradores, produtores rurais e lideranças comunitárias da região centro-Norte do Estado vão interditar a TO-336  que liga Guaraí a região do Pará. O protesto acontecerá a partir das 7 horas da manhã, segundo informaram os organizadores.

“Vamos reivindicar do governo do Estado a recuperação definitiva da TO 335 e da TO 336”, afirmou um dos organizadores ao Conexão Tocantins. O grupo que está á frente do movimento conta que um dos trabalhadores da linha de frente da Agetrans  no trecho informou que o tapa-buracos que está sendo feito no local será perdido nas primeiras chuvas. “Não queremos mais tapa-buracos, queremos uma recuperação definitiva daquele trecho”, conta.

A Agetrans está fazendo operação tapa-buracos no trecho mas não tem previsão de quando será feita de fato a recuperação asfáltica nos trechos mais críticos.

O local tem vários buracos o que tem aumentado o número de acidentes do trecho. Cerca de 11 municípios do Estado utilizam a rodovia para escoar produção e outras atividades. O  Sindicato dos Caminhoneiros do Tocantins - SINDCAMTO  deve apoiar e participar da manifestação.

“Tanto na entrada da cidade, vindo do sentido TO-335 (Trans-Colinas) que liga a região ao extremo norte do estado, quanto na entrada e saída da cidade sentido TO-366, que liga nosso município ao restante do estado e a divisa com o estado do Pará e região norte, respectivamente, a situação é uma só: Buracos e mais buracos – fato que se repete por toda a extensão dessas rodovias e só se suaviza um pouco ao atingir a BR-153. A cidade está literalmente ilhada por buracos”, argumenta a organização do manifesto na página criada na rede social para expandir o movimento.