Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O movimento pró-redução da carga tributária sobre os combustíveis, encabeçado pelos caminhoneiros em todo o País recebeu o apoio da Força Sindical no Tocantins. As paralisações iniciaram na última segunda, 21, e ao longo da semana foram ganhando força recebendo inclusive o apoio da população.

No Tocantins não tem sido diferente. No sábado, 26, os caminhoneiros fizeram uma manifestação na BR-153 em Paraíso do Tocantins, que reuniu centenas de caminhoneiros, sindicalistas e a população local. O presidente da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto de Melo, esteve presente respaldando o movimento liderado pelo Sindicato dos Caminhoneiros do Tocantins (Sindcam-TO).

“Enquanto Força Sindical nossa missão é apoiar e lutar pelos direitos das categorias. Mas no caso dos caminhoneiros, a reivindicação deles transcende a sua área de atuação, na verdade a questão dos combustíveis afeta toda a sociedade. Por isso, estamos aqui com o Sindcam que é associado nosso”, disse Carlão convocando a sociedade para vir pra rua e manifestar sua indignação também.

 “Defendo que toda a população se junte nessa luta porque ela deve ser de todos. Basta ver a importância dos serviços prestados pelos nossos caminhoneiros para a nossa sociedade. No momento em que cruzaram os braços, o quanto isso afetou atividades diárias de todos. Então a luta deles é de todos. Não podemos compactuar com uma política fiscal que onera e prejudica principalmente o cidadão”, concluiu.