Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

O governador Siqueira Campos esteve em Pedro Afonso, a 304 km de Palmas, neste sábado, 20, para prestigiar a praia Rio Sono. Acompanhado de secretários, da primeira- dama Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, de prefeitos e da superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues, o governador cumprimentou turistas, caminhou pela praia e conferiu de perto a estrutura montada através de parceria entre o governo do Estado, Sebrae e Prefeitura.

“Eu estando aqui, é como se eu estivesse visitando as 30 praias, nas quais investimos R$ 5 milhões através de parceria. O que se vê é que nunca houve uma temporada de praia tão organizada e no ano que vem vai ser melhor. Aqui, estou prestando uma homenagem a essa praia, que é uma praia de alta qualidade, prestando homenagem ao nosso povo que se une na praia para descansar das atividades, fortalecendo as amizades”, afirmou o Governador.

A estrutura montada na praia conta com restaurantes, barracas de bebidas, lanchonetes, sorveterias, tendas de sombreamento, área reservada para camping, cyber café, quadras para prática de esportes, banheiros, palco, entre outros. A expectativa é que a praia receba 100 mil turistas nessa temporada.

Bastante aplaudido pelos frequentadores, Siqueira Campos fez questão de cumprimentar os turistas, visitou barracas e destacou a geração de renda. “As atividades que acontecem aqui garantem emprego, renda para o nosso povo e o aquecimento na economia. E isso é o que nós queremos trazer, oportunidades. Aqui temos também o Prodecer, que desenvolve economicamente a cidade o ano todo”, lembrou o Governador.

Pedro Afonso é apontado como uma dos municípios que mais se desenvolvem economicamente no Tocantins. Várias empresas se instalam e programas são desenvolvidos na cidade, gerando emprego e renda, a exemplo do Prodecer III – Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados.

Na ocasião, o Governador aproveitou para colaborar com as vendas e comprou produtos de um vendedor ambulante. “Quando ele me chamou, nem acreditei que era comigo porque lá onde eu moro os políticos acham que são deuses e ele mostrou toda a simplicidade que tem. Fiquei impressionado com o tratamento que me deu, principalmente por toda história que tem nesse estado”, disse o vendedor Luís Eduardo Corsino, que veio da região sul do país para vender em Pedro Afonso. 

Avaliação positiva

A superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues, também reafirmou o apoio ao empresariado do estado e a geração de renda. “Priorizamos o que tem no estado, sendo que 90% de tudo o que foi contratado são de empresários daqui, só buscamos fora o que não tinha ou que já estava com fornecimento esgotado. Vale lembrar que já estamos fazendo o planejamento para o ano que vem, que com certeza vai ser ainda melhor”,completou.

 Quem também avaliou positivamente a temporada de praia foi o presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado (Adtur), Omar Hanneman. “Avaliação é positiva, pois junto com os parceiros, além de planejar, temos o cuidado de acompanhar o que está sendo feito, e o que estamos observando é que o objetivo está sendo atingido e as pessoas estão satisfeitas. Nessa visita, o Governador veio para dizer que está junto, solidário e quer a população feliz. Estamos satisfeitos por ver que estamos fazendo a melhor temporada de praia dos 25 anos desse Estado”, disse.

 Já o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano,  aproveitou para destacar que a expectativa continua sendo a melhor. " Estamos no terceiro final de semana e expectativa é de receber cada vez mais turistas e isso graças a parceria entre o Governo do Estado, Sebrae e Prefeituras”, afirmou. (ATN)