Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi lançado nesta terça-feira, dia 30, o Edital do Concurso Público para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. No total, serão oferecidas 100 vagas, sendo 10 destinadas a candidatas do sexo feminino.

Os interessados poderão realizar a inscrição a partir das14 horas do dia 31 de julho até às 23h59min do dia 31 de agosto do ano corrente, através do site www.pontuaconcursos.com.br. O valor da inscrição é de R$ 60,00 e a prova escrita será realizada em Palmas, Araguaia e Gurupi, com data prevista para o dia 22 de setembro deste ano.

O concurso é composto das seguintes etapas: prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, e, Curso de Formação de Soldados.

Se exigirá dos candidatos para investidura no cargo: nível médio completo; idade entre 18 e 30 anos; nacionalidade brasileira; Carteira Nacional de Habilitação ou permissão no mínimo categoria “B”; estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (no caso do candidato do sexo masculino); altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino; não ser ex-aluno(a) ou ex-servidor(a) público(a), civil ou militar, desligado(a), demitido(a) ou exonerado(a) por incompatibilidade ou motivo disciplinar; e, ter conduta irrepreensível e idoneidade moral inatacável; não possuir antecedentes criminais; e, não ter exercido atividades prejudiciais ou danosas à segurança pública ou à segurança nacional

Os aprovados no concurso poderão ser lotados em qualquer uma das unidades do Corpo de Bombeiro Militar do Tocantins.