Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ascom/PM

Foto: Ascom/PM

Foram divulgados, na manhã desta segunda-feira, 12, o gabarito oficial das provas do concurso da Polícia Militar, para o cargo de Oficial no Curso de Formação de Oficiais - CFO) e Soldado no Curso de Formação de Soldados (CFSD). As provas foram aplicadas neste último domingo, 11, em 17 cidades do Estado.

O candidato que tiver o interesse de acessar os gabaritos para a conferência deve acessar o link da organizadora do concurso aqui.

As provas objetiva e dissertativa, para o cargo de Oficial aconteceram no período da manhã, nas cidades de Palmas, Arraias, Araguatins, Gurupi, Araguaína. Participaram deste certame um total de 8.530 candidatos (81,46% dos candidatos inscritos). O índice de abstenção foi de 18,56%, com a ausência de 1.944 candidatos.

Para o concurso que visa preencher vagas de Soldados, ocorrido no período da tarde foram 63.602 candidatos presentes, o que representa o total de 83,61% dos inscritos. O número de candidatos que não realizaram a prova foi de 12.451, representando 16,37%. As provas do CFSD aconteceram também nas cidades de Taguatinga, Dianópolis, Natividade, Porto Nacional, Araguatins, Augustinópolis, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Wanderlândia, Gurupi, Alvorada e Formoso do Araguaia.

O certame visa preencher 1.000 vagas do CFSD, distribuídas em 900 vagas para candidatos de sexo masculino e 100 vagas para candidatas de sexo feminino; além de 40 vagas para o Cargo de Cadete I, no CFO, sendo 36 para homens e quatro para mulheres.