Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a divulgação da certidão do Tribunal Regional Eleitoral que informou que o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) está elegível para o pleito do próximo ano o presidente do partido no Tocantins, deputado federal Junior Coimbra afirmou ao Conexão Tocantins que o PMDB vai trabalhar o nome de Marcelo.

“Vi com muita satisfação a informação. O nosso partido fica muito feliz com esta notícia da elegibilidade do Marcelo  e vamos trabalhar o nome. Sou soldado do partido, estou à disposição”, disse na tarde de hoje. Coimbra teve recentes desentendimentos com o grupo de Marcelo em razão da disputa pelo comando do partido mas garantiu que tudo está superado e que dará total apoio para o nome do colega de partido. “ Ele tem todo respaldo e meu apoio”, disse.

Conforme o Conexão Tocantins anunciou na manhã de hoje  o juiz da 5ª vara Lauro Augusto Moreira ao analisar o pedido de liminar contra destituição do diretório regional do PMDB solicitou ao TRE que informasse se os direitos políticos de Marcelo encontram-se cassados ou suspensos e se positivo até quando. Em resposta a presidente do TRE, Jaqueline Adorno encaminhou cópia de todas as decisões envolvendo o peemedebista e dentre os documentos uma certidão assinada pelo técnico judiciário Joaquim Gonçalves de Azevedo Dantas onde não consta registro de perda ou suspensão de direitos políticos tampouco notícia de inelegibilidade para Marcelo.

 Pesquisas

Segundo Coimbra Marcelo é o nome que tem mais apelo popular conforme mostram pesquisas. “Tenho visto pesquisas não oficiais que o nome dele aparece disparado em pesquisas”, disse. A notícia da elegibilidade de Marcelo repercutiu positivamente nas hostes do partido em todos os municípios. Além de Marcelo, o deputado estadual José Augusto Pugliese e ainda o empresário conhecido como "Dito do Posto" também pleiteiam uma candidatura pelo partido.

O ex-governador recebeu ligações e visitas de vários aliados que hipotecaram apoio a seu nome e reforçaram interesse de acompanhá-lo numa possível candidatura ao governo. O PMDB fará neste segundo semestre uma caravana de visitas a vários municípios buscando fortalecer e unir o partido em torno do nome de Marcelo.