Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), uma das maiores instituições de ensino do Tocantins, começou este mês uma campanha com o destaque para o trabalho junto à comunidade desenvolvido pela instituição. Com o tema, “Cidadania começa na educação”, o ITPAC mostra em um material institucional as ações de inclusão social desenvolvidas pela instituição com o foco na melhoria da qualidade de vida da população.

A instituição informa que, com ações efetivas de cidadania, está produzindo conhecimento e transformando a vida das pessoas. Um exemplo disto, segundo a assessoria de imprensa do Itpac, é o projeto Super Calouro do ITPAC, que começou nesta última segunda-feira (05/08) com a recepção dos novos alunos. 

Com o slogan “Você revoluciona o seu mundo”, o projeto Super Calouro mostra o que a instituição deseja fomentar nos estudantes e na sociedade. Em sua 13ª edição, o projeto envolve 14 turmas de estudantes calouros em ações sociais e de integração, destacando o papel da instituição junto à sociedade.

No ano passado foram arrecadados mais de 83 toneladas de alimentos, 41 mil peças de roupas, 3,5 mil livros, 2.254 brinquedos, 2.295 pacotes de fraldas descartáveis, e foram plantadas 106 arvores e doadas 1.400 bolsas de sangue. Atitudes de cidadania que reforçam o compromisso social da instituição e conscientizam os estudantes no combate ao trote violento.