Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Atacom), Florisval Pereira da Silva, e representantes da entidade, visitaram nesta terça-feira (13/08), a deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) na Câmara dos Deputados em Brasília. Eles receberam de Nilmar o apoio na votação e aprovação do Projeto de Lei 7.495/06, que tramita na Câmara e que institui o piso salarial nacional da classe e traça diretrizes para o plano de Carreiras dos Agentes de Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias.

“Depois da regulamentação da profissão dos Agentes de Saúde, estamos lutando para o estabelecimento do piso salarial nacional. O trabalho dos Agentes de Saúde junto às comunidades fazem com que a população tenha informações para manutenção da saúde, para prevenção de doenças e o atendimento quando necessário. Sempre estive ao lado dos Agentes de Saúde em suas reivindicações por entender a importância desses trabalhadores junto às famílias", afirmou Nilmar. 

Quando prefeita de Palmas, Nilmar investiu na categoria. Na época, Nilmar aumentou o rendimento dos trabalhadores, dobrando os recursos enviados pelo Ministério para custeio dos Agentes de Saúde. Além disso, Nilmar determinou em sua gestão à frente da prefeitura que fossem disponibilizados recursos para a compra de calçados, protetor solar, guarda-chuvas, e em alguns casos até bicicleta para facilitar o trabalho dos agentes. Era a própria Nilmar, como prefeita de Palmas, que se reunia com os agentes para saber deles sobre o andamento do trabalho na cidade. (Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz)