Cerca de 1.200 alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional- TO estão sem receber o lanche escolar, desde o mês de janeiro. Antes o fornecimento do lanche, era feito, através de um convênio firmado com o Governo do Estado, que cortou o convênio com a escola, no final de 2012.
Em Janeiro, o MEC, encaminhou oficio ao Colégio Sagrado Coração de Jesus, oferecendo os recursos para o lanche, portanto, deveria ser feito um convênio até o mês de junho, com o gestor público, para que o repasse fosse efetuado para a instituição.
Mas somente, no mês de maio deste ano, a Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Educação do município, firmou convênio com o Colégio Sagrado Coração de Jesus, (CSCJ) para o repasse da verba federal do FNDE, no valor de R$ 8.400 mensais, para o fornecimento de lanche aos alunos da instituição.
Após o repasse, abre-se processo licitatório para compra dos produtos alimentícios, a cada seis meses.
Acontece que até o momento o repasse não foi efetuado pela Prefeitura e os alunos estão sem a merenda escolar, durante 7 meses. O Conexão Tocantins tentou apurar o motivo da falta do repasse mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Na época da assinatura do convênio, aconteceu um ato solene no gabinete do prefeito, Otoniel Andrade, com a presença de pais, alunos e da Diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Elizabeth Martins Reis, para a assinatura do convênio.