Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foi ao sabor de “bolinho de charque com mandioca”, uma das iguarias participantes do Festival Gastronômico Cozinha de Boteco, que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, anunciou algumas medidas que serão tomadas para a revitalização da Avenida Palmas Brasil, carinhosamente apelidada de “centro gastronômico da Capital”.

“A avenida receberá ações de pintura nas estruturas de concreto e melhoria na iluminação, com lâmpadas de led. Vamos instituir a coleta de lixo diária e padronizar todas as fachadas do comércio. Para a realização deste evento, nós fizemos uma limpeza geral, inclusive lavando as calçadas”, comentou Amastha.

A visita à Avenida Palmas Brasil aconteceu na noite desta terça-feira, 13, e contou com a companhia da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, Cleide Brandão, os secretários municipais de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino; de Infraestrutura e Serviços públicos, Marcílio Ávila; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Valdemar Júnior; de Planejamento e Gestão, Adir Gentil; de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Luiz Carlos Borges da Silveira; de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Ricardo Bindo; de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Coronel Ribamar; de Transparência e Controle Interno, João Lira; de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres; do Procurador Geral, Públio Borges, e dos presidentes da Fundação Cultural, Luiz Teixeira, e do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, Luiz Masaru Hayakawa.

Depois de saborear o “bolinho de charque com mandioca”, no restaurante “Palmas Sabor”, a comitiva encerrou a noite ao tempero da “costela da família”, prato preparado pela lanchonete “QX lanches e espetos”. O proprietário, Adeney Abreu Fonatana, apreciou a visita do Prefeito e destacou: “É de suma importância a aproximação do gestor com os comerciantes locais, assim como essas medidas que serão tomadas para a revitalização da Palmas Brasil”.