Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca, esteve repleta de pessoas acompanhando a segunda noite do 7º Festival Gastronômico de Taquaruçu. O distrito que é conhecido pelo potencial turístico, ofereceu uma infinidade de pratos típicos da culinária do Norte do Brasil para quem subiu a serra. Além da farta gastronomia, o Festival também ofereceu um leque de atrações musicais, enriquecendo ainda mais o evento.

 Desde a primeira noite de festa, artistas regionais estão mandando ver no palco montado para o Festival. Na noite de sexta, 16, quem abriu os shows foi a cantora já conhecida pelo público da Capital, Mara Rita. Em seguida, foi a vez de o músico Onassis mostrar o repertório para quem curtia o som em Taquaruçu. E pra fechar a noite, o cantor Ítalo Pereira animou os presentes com muito samba e MPB.

 Nesta noite de sábado são aguardados milhares de pessoas para o Festival Gastronômico de Taquaruçu. Além dos shows de Julyana Maia, que começa às 19 horas, e do cantor Dorivã, que sobe ao palco às 20h30, a cantora e compositora Maria Gadú, atração principal do Festival, apresenta seu repertório ao público do Festival Gastronômico a partir da 22 horas.

 Gadú já é uma artista consagrada no cenário musical nacional. Quando a música Shimbalaiê estourou nas rádios de todo o País em 2009, inúmeros críticos de música apontavam para a nova cantora, como uma das mais promissoras da música popular brasileira. Hoje Maria Gadú já é uma cantora respeitada pelo público e crítica, com composições gravadas com Caetano Veloso, Ana Carolina entre outros. (Secom Palmas)