Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, sob o comando do delegado Evaldo de Oliveira Gomes prendeu, na tarde desta última terça-feira, 20, Iuri Pereira de Jesus, 22 anos de idade. O jovem é acusado de usar documento falso com o nome de Reivison Leão Ferreira da Silva.

De acordo com informações do delegado Evaldo, a DEIC recebeu uma denúncia anônima de que um jovem estaria em uma agência bancária, localizada na Avenida Teotônio Segurado com a intenção de sacar, de forma irregular, uma ordem bancária no valor de R$ 6.698,55, referente ao valor de uma motocicleta adquirida pelo consórcio nacional Honda.

De imediato, uma equipe da DEIC se deslocou até o banco onde foi constatado a veracidade da denúncia e o acusado foi abordado e preso quando se encontrava na fila do caixa onde sacaria o dinheiro produto de fraude. Inicialmente, Iuri apresentou um RG em nome de Reivison Leão Ferreira da Silva e disse aos policiais que havia encontrado o documento da ordem bancária, com o qual retiraria o dinheiro, na rua.

Ao ser trazido para a sede da DEIC, o indiciado finalmente confessou que na verdade se chamava Iuri Pereira de Jesus. Após os procedimentos cabíveis, Iuri foi indiciado por uso de documento falso e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)