Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

 O secretário de Assuntos Jurídicos da Capital, José Roberto Gomes já foi nomeado para também comandar a pasta de Transparência e Controle Interno conforme mostra o Diário Oficial. No entanto ele afirmou ao Conexão Tocantins que ainda não tomou posse e que isso deve acontecer assim que o prefeito Carlos Amastha (PP) tenha um espaço na sua agenda. O Diário Oficial trouxe também a exoneração do ex-secretário João Lira Braga Junior, a pedido.

 Mesmo com a nomeação José Roberto contou que ainda não sabe dizer como está a situação de alguns servidores da pasta que também entregaram os cargos. Um deles foi o Ouvidor Geral, Lailton Costa. A exoneração dele não foi publicada no Diário Oficial e o novo secretario diz que vai tomar conhecimento da situação dos servidores da secretaria. A Redação do Conexão Tocantins tentou por várias vezes falar com Costa mas as ligações não foram atendidas.

 Gomes assume a pasta após a saída de Lira que fez várias críticas contra a gestão e afirmou inclusive que o contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo, Terra Clean, tem irregularidades. Atualmente  a prefeitura faz a tomadas de contas especial do contrato para averiguar possíveis erros na contratação enquanto isso na Câmara de Palmas já foi sugerida a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o caso.