Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi aprovado na Câmara de Palmas na sessão desta quarta-feira, 21, o requerimento nº 141 do vereador Lúcio Campelo, que convida o ex-secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira Braga Junior e o ex-ouvidor geral do município, Lailton Costa, para prestar esclarecimentos sobre o contrato da Prefeitura de Palmas com a empresa coletora de lixo, Terra Clean.

 “Acredito que assim, teremos subsídio para a CPI do Lixo. O João Lira e o Lailton detêm informações importantes. Com a colaboração desses dois cidadãos poderemos fazer questionamentos e tirar  dúvidas sobre o contrato”, disse Campelo

Segundo o vereador, a declaração feita pelo ex-secretário coloca em dúvida a gestão do atual prefeito Carlos Amastha.

“A partir da declaração do João Lira ao Jornal do Tocantins ficou uma dúvida no ar, pois ele falou que a gestão Amastha precisa ter  um choque de transparência, isto demostra dúvidas não só com relação à empresa Terra Clean. Acredito haver muita coisa escondida”, disse.

Aparte

Em aparte, os vereadores Iratã Abreu (PSD) e Joaquim Maia (PV)  concordaram com o  posicionamento de Campelo  e afirmaram que o requerimento é  pertinente. “Tenho certeza que o ex-secretário virá,  pois ele foi bem  intencionado na entrevista ao Jornal do Tocantins”, disse Maia.