Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira, 27, o requerimento que trata da antecipação da data para a chamada dos aprovados no concurso do quadro geral do Estado. O requerimento foi um dos encaminhamentos da audiência pública realizada na semana passada pela Casa de leis. Em entrevista ao Conexão Tocantins o deputado Marcelo Lelis (PV) afirmou que o próximo passo será a reunião no dia 9 de setembro com o secretário de Administração, Lucio Mascarenhas. “Queremos que ele receba, avalie  e nos diga no dia 9 qual será a decisão do governo”, disse.

Na semana passada o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas informou que o governo pretende chamar todos os aprovados até abril de 2014 mas várias instituições presentes se manifestaram contra a previsão. A meta do governo, segundo ele, é chegar a dezembro deste ano com 36.875 servidores efetivos.

Uma das alegações do secretário para que não seja feita a convocação imediata é que tal ato poderia gerar um caos administrativo.

Cadastro reserva

O governo deve definir ainda sobre como vai proceder com relação ao cadastro reserva do certame. O secretário não descartou a possibilidade de formar o cadastro ainda mais que, segundo ele, 30% dos  aprovados que foram chamados pelo governo, o que equivale a cerca de mil servidores, não tomaram posse. “Em momento nenhum o governo se recusou a estender o cadastro de reserva”, afirmou. A decisão será tomada com tranquilidade, segundo o secretário.