Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), que está à frente da Mesa Diretora desde segunda-feira, dia 26, conduz a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 28, discutindo três Projetos de Lei do Executivo; um, do Ministério Público Estadual e outro do Tribunal de Contas do Estado.

Entre os projetos do Governo estão o que dispõe sobre o programa educacional de resistência às drogas e à violência (PROERD); o outro, autoriza o Poder Executivo a promover a regularização fundiária em imóveis localizados na área urbana do município de Palmas; e o que fixa os subsídios dos membros do Poder Executivo.

A matéria de autoria do Ministério Público Estadual, altera os anexos IV e VI, da Lei nº 2.580/2012, que dispõe sobre a estrutura organizacional dos órgãos e serviços auxiliares de apoio administrativo do Ministério Público do Estado do Tocantins.

A propositura de autoria do Tribunal de Contas do Estado altera a Lei 1.903, de 17 de março de 2008, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal, o Plano de Carreira e os Subsídios dos Servidores Efetivos do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

As matérias tiveram parecer favorável e estão em 1ª fase de discussão. Ainda serão discutidas em 2º turno e votadas.