Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muitos mandatários do Estado estudam a mudança de partido visando as eleições do próximo ano. Maioria está desconfortável na atual situação partidária como é o caso do deputado federal Cesar Halum (PSD) que, como o Conexão Tocantins adiantou na semana passada, deixará os quadros da legenda para se filiar ao PRB.

Além de Halum alguns outros parlamentares também já afunilam a ida para outras legendas. Da bancada federal outro nome que pode oficializar nos próximos dias a saída do PR é o senador Vicentinho Alves. Ele já anunciou sua pretensão de ir para o PSB, comandado pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira no Estado e analisa agora como ficará agora a “liberação” da legenda.

Ao Conexão Tocantins ele afirmou nesta sexta-feira que solicitou ao PR estadual que remeteu para o nacional, comandado por Alfredo Nascimento, o desligamento do partido e em resposta a legenda negou a saída dele dos quadros do partido. O senador informou que diante da negativa está observando que posição tomará visto que caso saia sem acordo com a legenda o PR pode reivindicar o mandato na justiça.

Vicentinho foi um dos primeiros a declarar sua intenção de construir uma candidatura ao governo estadual no próximo ano. No Estado o partido é comandado pelo senador João Ribeiro.