Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Arauúo

Foto: Esequias Arauúo

Na sessão ordinária desta terça-feira, 03, na Câmara de Palmas, o vereador Valdemar Júnior (PSD) cobrou da Assembleia Legislativa do Estado rapidez no julgamento das contas referentes aos anos de 2009 e 2010 dos ex-governadores Marcelo Miranda (PMDB) e Carlos Gaguim (PMDB). Segundo o parlamentar, a AL tem que fazer o seu papel e ter a coragem de aprovar ou reprovar a matéria para que eles possam tomar seus rumos políticos. 

“Ninguém tem a coragem de aprovar ou reprovar, isso é fazer o povo do Tocantins de bobo. Os dois ex-governadores não merecem passar por esse purgatório. Ficar nessa lengalenga de vai e volta. A Assembleia é muito maior que esse jogo político”, disse. 

Valdemar destacou ainda que o Estado está vivendo uma insegurança jurídica no tocante à quantidade de Recursos Contra Expedições de Diplomas (Rced’s) e afirmou ser essa uma política de atraso. “Essa guerra de Rced’s reflete negativamente para o nosso Estado. Desde 2006 estamos vivenciando isso”, pontuou. 

Projeto Lua Feliz

O vereador parabenizou a gestão municipal pelo lançamento do Projeto Lua Feliz, realizado ontem, dia 02, no Jardim Aureny III, que consiste em fornecer atividades lúdicas e de ensino às crianças no período noturno. “Sabemos das dificuldades que as mães passam por não terem um local seguro para deixar seus filhos. O prefeito não está apenas cumprindo com uma promessa de campanha, mas sim vislumbrando um futuro para que essas mães busquem uma graduação”, finalizou.