Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Miranorte prendeu Rogério de Lima Pinto, 25 anos de idade. O jovem é acusado, juntamente com um outro indivíduo ainda não identificado, de ter roubado a quantia de R$ 44.712,00 (Quarenta e Quatro Mil Setecentos e Doze Reais) de uma lotérica de Miranorte no dia 27 de Maio de 2013.

De acordo com informações do delegado regional de Miracema do Tocantins, Clecyus Antônio de Castro Alves, o proprietário da lotérica foi abordado por dois elementos, por volta das 15h40min do dia 27 de Maio, quando se dirigia até agência do Banco do Brasil a fim de depositar a quantia que foi roubada pelos assaltantes. Após cometer o crime, os criminosos abandonaram a motocicleta em que estavam e fugiram em um veículo saveiro, tomando rumo ignorado.

Uma força conjunta composta por policiais civis de Miracema e Miranorte com auxílio de agentes do sistema penitenciário, de imediato deram início as investigações para tentar localizar e prender os criminosos e, após um intenso trabalho de monitoramento, conseguiram identificar Rogério Lima como sendo um dos autores do roubo.

O acusado foi preso por policiais civis de Miranorte em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da Comarca daquele município, por volta da 7h da manhã de hoje, quando saia da Unidade de Regime Semi Aberto em Palmas, onde cumpria pena, também por crime de furto qualificado, após ter assaltado uma joalheria na Capital.

Após os procedimentos cabíveis, Rogério de Lima Pinto foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Miranorte onde ficará a disposição do Poder Judiciário. Ainda segundo o Delegado Regional, as buscas foram intensificadas com o objetivo de localizar e prender o mais rápido possível, o segundo elemento que participou da empreitada criminosa. (Ascom SSP)