Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os interessados em participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), podem fazer a matrícula até o dia 23 de outubro. As aulas terão início no dia 21 de outubro.

 Para participar do programa o interessado deve ter entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O Projovem Urbano oferece o ensino fundamental (1° ao 9º ano), além disso, o programa oferece ainda qualificação profissional inicial nos arcos ocupacionais: Administração (noções básicas de arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo) e Serviços pessoais (noções básicas de manicure/pedicure, depilação, maquiagem e cabeleireiro).

 Durante um ano e meio, período de exercício do programa, os participantes serão contemplados com uma Bolsa Auxílio no valor de R$ 100,00 mensais.

 Uma inovação para este ano, é que os alunos que têm filhos menores de oito anos e não tem com quem deixá-los, poderão levá-los junto pois, nas escolas terá um espaço adequado e equipado com materiais pedagógicos e jogos educativos. Durante todo o horário das aulas, as crianças serão acompanhadas por um educador capacitado para tal função.

 Inscrições

 As inscrições podem ser feitas nas escolas onde acontecerão as aulas localizadas nos seguintes endereços: Escola Municipal Maria Júlia, Rua 22 – Quadra 42 – APM 11 – Aureny III; Escola Municipal Jorge Amado – Tua T2 – Quadra 02 – Lote 02 APM 01 – Setor Taquaralto e na Escola Municipal Luiz Gonzaga – 503 Norte – APM 06 (ARNO 61).

 Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Os jovens que não tiverem como comprovar a escolaridade devem fazer no ato da inscrição um exame de proficiência (comprovar que sabem ler e escrever).

 (Secom Palmas)