Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Na tarde desta quarta-feira, 25, o prefeito Carlos Amastha (PP) anunciou a minireforma na administração oficializando assim as alterações que o Conexão Tocantins já tinha informado.Como já tínhamos adiantado o secretário Executivo da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zini Amorim assumiu como titular da pasta.

O ex-secretário da pasta, Ricardo Blindo,  será agora secretário executivo da mesma secretaria. Foi oficializada ainda a ida de Adir Gentil para a secretaria executiva da pasta de Relações Institucionais, comandada por Tiago Andrino. Gentil vai cuidar da parte política da administração principalmente junto à Câmara.

No lugar de Gentil e no comando da pasta de Planejamento assumiu o economista e presidente do Conselho Regional de Economia, Francisco Viana.

Para substituir Samuel Bonilha que era secretário Executivo da Educação o nome indicado foi o de André Vitral.

Ildelmar Barbosa Rodrigues, que já ocupou o cargo na época de Raul Filho,  assumiu a  Superintendência do Trabalho e Emprego. Luciano Carvalho que era secretário Executivo de Infraestrutura e Serviços Públicos deixou o cargo e em seu lugar assumiu Silvânia Fernandes Barbosa.

Na Defesa Civil o petista Iranilton Sales foi anunciado para comandar o órgão.

Veja o perfil dos nomeados:

Adir Gentil - assume a Secretaria Executiva de Governo e Relações Institucionais

Graduado em Administração de Empresas, Adir Gentil foi vereador em Florianópolis, deputado estadual e senador pelo estado de Santa Catarina. Também atuou como secretário de Relações Institucionais e de Infraestrutura de Florianópolis. Adir atuou como coordenador político da campanha vitoriosa do prefeito eleito Carlos Amastha e ainda coordenou a Comissão de Transição de governo, desempenhando papel crucial na articulação política e administrativa da nova gestão. Gentil deixa o cargo de secretário de Planejamento e assume a função que antes foi ocupada por João Braga.

Profº Francisco Viana Cruz - assume a Secretaria de Planejamento e Gestão

Natural de Teresina (PI), radicado no Tocantins desde fevereiro de 1989, é policial militar da reserva, graduado em Economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) com especialização em Auditoria Governamental pela Unitins e mestre em Desenvolvimento Regional pela UFT. Viana atuou como coordenador do Plano de Governo do Prefeito de Carlos Amastha, é professor de Economia da UFT e o IFTO e atualmente preside o Conselho Regional de Economia.

Cristian Zini - assume a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte

Natural de Campinas (SP), Cristian é graduado em Direito pela Universidade São Francisco de São Paulo, tem Especialização Master Business Administration (MBA) em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, e é Pós-Graduando em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Zini já integra a gestão, tendo ocupado o cargo de secretário executivo da pasta de Acessibilidade Mobilidade e Transporte, que anteriormente era comandada pelo arquiteto e urbanista Ricardo Bindo, que agora passará a responder pela secretaria executiva do órgão.

André Vitral - assume a Secretaria Executiva da Educação

É administrador, possui experiência em Gestão da Inovação junto à London School of  Economics. Integrou  a direção da União Nacional dos Estudantes por duas gestões, foi titular da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação e titular do Conselho Nacional do Programa Universidade Para Todos. Ainda no movimento de educação compôs a Comissão de Organização da I Conferência Nacional de Educação. Atualmente exercia o cargo de Executivo de Relações Institucionais da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras- CERTI. Assume o cargo que antes era ocupado por Samuel Bonilha.

Silvânia Fernandes Barboza - assume a Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Públicos 

Natural de Uberlândia –MG, é graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão em Logística pela FAEL, e em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Tocantins.  Silvânia já integra a gestão, tendo exercido a função de superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de infraestrutura e agora passa a ocupar o cargo antes exercido por Luciano de Carvalho Rocha.

Ildemar Barbosa Rodrigues – assume a Superintendência do Trabalho e Emprego

Natural de Pedro Afonso, é graduada em Administradora com enfase em Gestão Pública. Possui larga experiência  na gestão pública, tendo atuado como secretária de Articulação Institucional de Palmas, superintendente do Trabalho e Emprego, quando em 2009 atuou no processo de municipalização do Sine. É servidora de carreira do estado e, de 2010 a 2013, exerceu a função de Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, do Ministério do Trabalho.