Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Freire Junior oficializará nos próximos dias sua ida para os quadros do PV, partido presidido por Marcelo Lelis.Após ser sondado por outras várias legendas como PMDB e PR, Freire definiu ir para o PV inclusive em razão de sua pretensão para o próximo ano: disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Freire entrará no partido com acordo selado de que Lelis não disputará nenhuma vaga de deputado federal e sendo assim ele será o único nome do PV na disputa pelas concorridas oito vagas.

Freire deixa o PSDB e também a base do governador Siqueira Campos após vários desentendimentos com a base governista e principalmente com relação ao secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. O PV atualmente se define como independente mas deve estar no grupo da oposição ao atual governo na eleição de 2014.

Com Freire no páreo para Federal resta a Lelis a reeleição ou a disputa pelas vagas ao Senado e ainda ao Governo.

O deputado Freire Jr. se filiará ao PV na próxima segunda-feira, 30, em cerimônia às 19 horas, no auditório da Assembleia Legislativa. “Procurei fazer tudo com calma, prudência e decidi ingressar no PV, por me identificar com sua ideologia e entender que este é um partido que está numa curva crescente no Tocantins e no Brasil”, justificou ele, acrescentando que assim pretende manter o diálogo com os integrantes dos demais partidos, de forma a contribuir para o fortalecimento da Democracia local.

Freire Jr. disse ainda que pesou em sua decisão a forma que foi acolhido pelos membros do PV, que se reuniram para formalizar o convite numa plenária do Partido, na última quinta-feira. “Fazia tempo que eu não tinha a oportunidade de participar de uma atividade político-partidária tão empolgante, com pessoas que realmente acreditam as bandeiras e causas que defendem”, declarou.

Além de sua própria filiação, o parlamentar trará outras lideranças que decidiram acompanhá-lo na nova legenda.