Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O suplente de senador, Ataídes Oliveira que deixou o PSDB e hoje comanda a comissão provisória do Partido Republicano da Ordem Social- PROS no Tocantins deve lançar nos próximos dias sua pré-candidatura ao Governo. O evento para o lançamento será após o dia cinco, data em que se encerra o prazo para filiação dos políticos que pretendem disputar mandatos no próximo ano. A data pré-marcada é o dia sete de outubro.

Uma possível pré-candidatura de Ataídes tem sido assunto de várias reuniões entre aliados desde que o partido foi criado.

Ataídes também é vice-presidente nacional do PROS e coordena esse momento decisivo de articulações no quadro de novos filiados da legenda no Tocantins. Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 30, ele frisou que está em constantes reuniões com interessados em se filiar na legenda. “Estamos contentes com as conversações e composições”, frisou. Sobre a possível pré-candidatura ele não negou a informação mas frisou que tudo ainda está em fase de conversas e definições.

Conforme estimou o presidente do PROS a meta é ter de 250 a 300 filiados até o dia cinco. Ele ponderou que só vai confirmar nomes de políticos que devem ingressar na legenda apenas após as confirmações. O presidente do PROS confirmou que espera a filiação de vários mandatários do Estado.

Ataídes deixou a base do governador Siqueira Campos e tem feito um discurso duro contra a corrupção. Ele também tem feito constantemente duras críticas ao governo estadual e questionou a falta de compromisso com algumas propostas feitas ainda na campanha de 2010.