Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito Carlos Amastha em entrevista ao Conexão Tocantins agradeceu a intenção do deputado federal licenciado e atual secretário de Esportes, Eduardo Gomes  de convidá-lo para integrar o grupo oriundo da base do governo intitulado de Nova União do Tocantins. “Respeito o projeto e fico lisonjeado com o convite”, disse.

Gomes disse ao Conexão Tocantins que a intenção do grupo é juntar os líderes políticos em prol do Estado. O novo grupo porém defenderá a candidatura do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. “Antes de falar em política temos que falar em gestão. Só sou contra quem é contra Palmas. Não discrimino ninguém”, frisou.

Na opinião de Amastha a criação da Nova União significa uma reciclagem e oxigenação que é fundamental para a sobrevivência do grupo. Amastha, que recentemente teve a relação institucional com o Estado abalada, disse que está na expectativa para na próxima semana discutir alguns convênios que serão assinados entre a prefeitura e o governo.

Amastha tem pregado, junto com seu grupo, uma oxigenação do governo e defende nomes de aliados para o governo em 2014 no entanto frisou que não fechará as portas para ninguém. “Não quero fechar nenhuma ponte porque não acho difícil que se viabilize um apoio ao nosso grupo. Minha inteligência diz que é muito fácil ser apoiado do que apoiar alguém”, projetou.

A maior restrição política de Amastha é com relação a seu desafeto político, a senadora Katia Abreu, presidente do PSD. Para o prefeito mesmo com poder e representatividade no cenário nacional a senadora precisa mudar as atitudes políticas. “Se ela não mudar a postura e mudar as atitudes vai ser varrida do cenário do Tocantins. Sem dúvidas ela tem que descer do pedestal e entender que as pessoas precisam respeitar umas às outras”, disse. Amastha relembrou o ataque que sofreu da senadora há anos atrás quando ela fez várias denúncias contra ele no Senado.Ele chegou a mencionar que para que uma nova relação seja estabelecida entre eles o primeiro passo seria ela pedir desculpas pelas acusações.

Grupo

Amastha comentou também que está satisfeito com a aliança feita com o PT, PCdoB e outros partidos que são aliados de sua gestão. “Politicamente o trabalho está indo bem”, avaliou.