Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Missão Empresarial promovida pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) embarca nesta terça-feira, 08, para a China para participar de duas grandes feiras: a China Canton Fair 2013 e a Hong Kong Eletronics Fair. Participam do evento 20 empresários dos setores de construção civil, tecnologia da informação e outros segmentos e 05 representantes do Sebrae. 

Buscando oferecer novos horizontes aos empresários do estado, o Sebrae selecionou feiras realizadas no mercado Chinês, que é uma das economias que mais cresce no mundo, e publicou um edital de seleção, no qual foram selecionados 20 empresários que atenderam ao pré-requisito  quanto ao porte da empresa: todas de micro ou pequeno porte.  

O objetivo da missão é viabilizar o acesso do empresariado local à novas tecnologias, novos contatos, visando a prospecção de negócios.  Através de visitas técnicas também programadas às indústrias chinesas,  o Sebrae também possibilitará ao empresário tocantinense conhecer  a expertise chinesa, no que se refere à produção industrial.    

De acordo com o diretor de administração e finanças do Sebrae, Jarbas Meurer, a inovação é fator primordial para a expansão do negócio e para o incremento da competitividade das empresas tocantinenses. Meurer reforçou ainda, que durante o evento a expectativa será de prospecção de negócios e ampliação da rede de contatos.   

Dentro da programação estão previstas a visita à cidade de Dubai, que é destaque mundial no setor de construção civil, em seguida será feita uma visita técnica a Masdar para que os integrantes possam conhecer a estrutura da cidade, que é referência mundial em sustentabilidade. A programação segue com a participação na Hong Kong Electronics Fair e por último a caravana visita a China Canton Fair em Guangzhou. A Missão se estende até o próximo dia 21 de outubro. Os empresários partem às 11h de Palmas.  

Empresas participantes:

Constructor, Adhara Iluminação, Samom - Auto Tintas, Casa do Construtor, Forrobras, KRP Consultoria em Tecnologia de Informação, Locatins, Big Som, Chaves e Chaves Ltda., Emplan, Sig - Geotécnica, Sig - Construtora Ltda., Lavajato Fragata, Max Data, Mineração Cezar, Vidraçaria Nacional, Informática Girassol, Hotel Relicário, Casa do Marceneiro e  Ponto Certo Refrigeração.