Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois projetos de leis de autoria do Governo do Estado que tramitam na Assembleia Legislativa, propondo alterações no Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) e reestruturação no Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Tocantins (PCCS) terão suspensa sua tramitação, até a reunião do Conselho de Administração do Estado, marcada para o dia 16.

A decisão foi tomada após acordo entre os deputados e representantes classistas e presidentes de sindicatos, em reunião na sala vip da Assembleia, na manhã desta terça-feira, dia 8. Os projetos de número 52 e 53 estão na Comissão de Comunicação, Justiça e Redação (CCJ), com relatoria do deputado Carlão da Saneatins (PSDB).

Com a medida, os deputados esperam obter maiores informações sobre o assunto e só vão deliberar depois de ampla discussão da categoria com o conselho.

Participaram da reunião os deputados Carlão da Saneatins (PSDB), Sargento Aragão (Pros ), Marcelo Lelis (PV), Freire Junior (PV), Eli Borges (Pros), Josi Nunes (PMDB), José Bonifácio (PR). (Com informações da Dicom/AL)