Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 08, o resultado da pré-seleção dos projetos inscritos no Programa Estação Juventude da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Presidência da República. Com mais de 800 projetos inscritos, Palmas ficou entre os dez melhores do País, sendo a única cidade tocantinense a participar do programa desde sua criação em outubro de 2012.

O resultado final está previsto para sair no próximo dia 22, e caso seja confirmada a seleção da Capital, o recurso de aproximadamente de R$ 220 mil deve ser liberado já em novembro próximo. A contrapartida municipal gira em torno de R$ 20 mil.

Em Palmas, a expectativa é que seja criado um centro de referência com inclusão digital, na Subprefeitura, no Shopping da Cidadania em Taquaralto, para atender aos jovens de 15 a 29 anos.

“Estávamos com uma expectativa muito grande, pois hoje o ‘Estação’ é o programa mais forte da Secretaria Nacional, um dos principais e, estar entre os dez melhores projetos do país nos alegra ainda mais. Através dele iremos atuar em área de vulnerabilidade social ampliando assim, o atendimento aos nossos jovens palmenses”, conclui a coordenadora de Juventude, Márcia Ribeiro.

Sobre o programa

O programa “Estação Juventude” tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. A intenção é oferecer tecnologias sociais para o desenvolvimento de Políticas para Juventude, permanentes e locais para e com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços, por meio de iniciativas de grupos juvenis de produção cultural, inclusão digital e esporte, entre outros, na perspectiva de criar redes para emancipação da juventude, em especial a juventude em situação de vulnerabilidade. (Com informações da Secretaria Nacional de Juventude)