Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A região oeste do Tocantins está ainda mais movimentada nesta semana com a realização da 4ª Festa do Povo, no município de Marianópolis, a 178 km de Palmas. A abertura oficial do evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 20h, e contará com a presença do secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Pádua. A Festa do Povo é realizada no Parque de Rodeio Rui Pádua Vilela, pioneiro na região e pai de Ruiter Padua.

O município tem mais de quatro mil habitantes e a economia é voltada para a agricultura e a pecuária leiteira. Para o secretário executivo, Ruiter Pádua, as exposições agropecuárias e eventos rurais são fundamentais para o fortalecimento da economia nos pequenos municípios, e muitas vezes são os únicos eventos sociais e culturais durante o ano no local.

Na programação da Festa do Povo, serão realizados Rodeio em Cavalo e Touros na sexta e sábado, dia 11 e 12, cavalgada no domingo, a partir das 9h e a grande final do rodeio sob organização de Rodrigo e José Maciel. A entrada é franca todos os dias.