Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PMDB Estadual realiza durante todo o dia de hoje a eleição para a nova composição do diretório estadual. O grupo intitulado de Autênticos começou o dia reunido na residência do ex-governador Marcelo Miranda onde discutem em torno do acordo que teria sido formado e avalizado inclusive pelo presidente nacional da legenda, Valdir Raupp mas que ainda não teve confirmação por parte do presidente regional da legenda, deputado federal Junior Coimbra.

“Foi celebrado um acordo comandado pelo presidente nacional do partido onde o Junior (Coimbra) se elegeria mas cederia para a Josi o comando do partido”, contou o deputado Osvaldo Reis ao Conexão Tocantins. Reis conta que não participou da reunião em Brasília nesta quinta-feira, 10, onde teria sido feito o acordo mas contou que Marcelo, o suplente de deputado Leomar Quintanilha e ainda a senadora Katia Abreu confirmaram tal acordo.

Marcelo relatou ao Conexão Tocantins que também não estava na reunião mas que a expectativa por parte do grupo é que o acordo comandado pela nacional seja de fato efetivado .”O acordo foi feito lá em Brasília com os demais membros mas não teve avanço por parte do deputado Coimbra”, disse. O ex-governador disse que conversou com o vice-presidente da República, Michel Temmer e com Raupp e que maioria dos membros concordam com a proposta feita em Brasília.

O grupo conta que não conseguiu ainda falar com o deputado Junior Coimbra sobre o acordo.

Apenas a chapa de Coimbra se inscreveu para a disputa e desde então as duas alas do partido vem tentando uma acordo com relação á proporcionalidade na composição do diretório. A Comissão nomeada pela nacional acompanha o processo.

O Conexão Tocantins tentou falar com o deputado Junior Coimbra para confirmar o acordo mas não obteve sucesso.