Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira (17/10), o lançamento do Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócio). O evento acontecerá a partir das 19 horas, no auditório do Sesc, no setor Waldir Lins, próximo ao Centro Administrativo da Unirg.

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso aos dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas. A Redesim é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples. 

Em Gurupi, são parceiras da Prefeitura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Sebrae; Junta Comercial do Tocantins (Jucetins); entre outros.