Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A instalação de redutores de velocidades, sonorizadores, além da melhoria na iluminação da parte norte da Avenida Teotônio Segurado foram medidas anunciadas pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 22. As intervenções de infraestrutura viária estão inseridas no Projeto Vida no Trânsito.

A sinalização vertical já foi iniciada e a instalação dos demais equipamentos está previsto para iniciar nesta quarta-feira, 23. Serão instaladas lombadas nas avenidas LO’s 12, 14 e 16, nas proximidades dos cruzamentos com a Teotônio Segurado. A Avenida também receberá sonorizadores com o  objetivo de propiciar a diminuição da velocidade nos cruzamentos.

Outra ação é a instalação de rede de iluminação em ambos os lados da LO-14, com luminárias e holofotes, com o intuito de amenizar o problema enquanto a gestão atua na realização de processo licitatório para a obra de iluminação da Teotônio Segurado na região. O trabalho será iniciado até o fim desta semana.

“Firmamos parceria com a Celtins para execução de 150 km de iluminação e vamos priorizar a LO-14, pois não queremos mais casos de mortes nesse cruzamento. Acredito que com o reforço na sinalização que já existia, com a iluminação e aliando ao alerta e medidas educativas e preventivas vamos diminuir cada vez mais a violência no trânsito da Capital”, destacou Amastha. (Secom Palmas)