Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública promoveu, na tarde desta última segunda-feira, 21, uma reunião para discutir as estratégias de atuação conjunta e fortalecimento das políticas de prevenção e combate aos crimes praticados no trânsito de Palmas. A reunião teve como objetivo principal, intensificar as ações do projeto “Vida No Trânsito” que foi iniciado em 2011, intensificando as abordagens policiais e a maneira como elas são realizadas, no intuito de conscientizar e diminuir ainda mais os índices de acidente de trânsito provocados, em sua maioria por condutores embriagados. 

Na oportunidade, o secretário José Eliú de Andrada Jurubeba recebeu em seu gabinete, os integrantes da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Transporte e da OPAS –Organização Panamericana de Saúde. Foram debatidas estratégias de atuação conjunta no intuito de fortalecer a parceria já existente entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, a Polícia Técnico Científico e os demais órgãos responsáveis pelas ações de prevenção e combate aos crimes de trânsito, sobretudo as ocorrências de embriaguez ao volante em Palmas.

O encontro contou com a participação do consultor Roberto Colombo, representante da Organização Panamericana de Saúde – OPAS, do superintendente da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Transporte – SMSTT, Alexandre Guerreiro, da representante da Secretaria da Comissão do Projeto Vida no Trânsito, Kellen de Araújo e de Rosewelt da Silva Sales, Secretário Executivo da pasta. (Ascom SSP)