Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Mais de 150 profissionais e 30 viaturas se preparam para atuar na ação estratégica de segurança que inicia na manhã nesta sexta-feira, 26, em Palmas. A operação que segue durante o final de semana irá reforçar que bebida e direção não combinam.

“Agentes de trânsito do município e do Detran, guardas metropolitanos e policiais militares estarão em vários pontos da cidade com blitze simultâneas realizadas em locais estratégicos com maior concentração de pessoas, como saída de bares”, enfatiza o superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Guerreiro.

Ainda segundo o superintendente, o foco dos agentes de trânsito será a segurança viária, com destaque para os condutores que dirigem embriagados, sem CNH e infrações comuns, mas que podem resultar em acidentes com vítimas e mortes. “A PM e a Guarda Metropolitana de Palmas focarão no cerco a veículos roubados e motoristas sem CNH”.

O condutor precisa ficar atento, uma vez que com o rigor da Lei Seca o valor da multa para quem dirigir alcoolizado é de R$ 1.915,40, e se o resultado for superior a 0,34 dg/L por ar expelido, além da infração, o condutor responderá por crime de trânsito.