Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os interessados em participar da 5ª Copa Celtins de Tênis, que acontece em Palmas no período de 14 a 17 de novembro, já podem realizar suas inscrições, por meio do site da Federação Tocantinense de Tênis, www.ftte.com.br.  As inscrições serão efetivadas mediante o pagamento de R$ 50 para participação em apenas uma categoria e de R$ 90 para competir  em duas categorias, além do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no portal da Federação.

A 5ª edição da Copa Celtins de Tênis contará com cinco categorias: Infanto-Juvenil (12 anos Masculino, 14 anos Masculino, 14 anos Feminino e 16 anos masculino);   Pré-Profissional (17 a 25 anos);  Aberto (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Classes);  Pré-Veterano (acima de 35 anos) e Feminino. As categorias Infanto-Juvenil e Pré-Profissional serão válidas pelo Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Tênis (G3).

Os jogos Abertos e Pré-Profissional serão disputados no Tênis Clube de Palmas e o Infanto-Juvenil nas quadras da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB – Palmas).

Segundo o presidente da FTTe, Rainer Cruz, a expectativa  é de que, mais uma vez, o torneio seja um sucesso. “Já temos confirmada a presença de tenistas de vários Estados brasileiro como Paraná, Goiás, Brasília, Bahia, Pará, entre outros que ainda aguardamos a confirmação” Ele, ainda, ressaltou a participação de tenistas de várias cidades do Tocantins “Esse é o maior evento do tênis estadual e já se tornou no encontro de final de ano dos tenistas de todo o Estado”, disse mais Rainer Cruz

Festival de Tênis

As crianças também são, tradicionalmente, contempladas na programação  da Copa Celtins de Tênis. Paralelo ao torneio acontece o Festival de Tênis 10s, voltado aos pequenos tenistas com idade entre 06 e 10 anos. O evento reúne pais e familiares que prestigiam suas crianças em partidas amistosas realizadas na quadra de tênis da Escola Adventista de Palmas. Este ano, o Festival de Tênis acontece no dia 15 de novembro, a partir das 9h. “Esse é um momento muito importante dentro da programação da Copa Celtins, pois é muito bom ver as crianças jogando tênis, afinal isso reforça o crescimento e a renovação do nosso esporte”, completou Rainer Cruz

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Federação (www.ftte.com.br)