Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Adriano Kraemer

Foto: Adriano Kraemer

Foram definidos, neste domingo, 21, os campeões do Sesi Tody Sport Open, em Palmas/TO, primeiro  torneio internacional de Têns de Praia da história da região norte do Brasil, com pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento distribuiu US$ 4 mil em premiação e deu 50 pontos aos campeões.

O carioca Vinicius Font, atual 9º do mundo e tetracampeão mundial pelo Brasil, e o paraibano Airton Rodrigues derrotaram Mateus Silva, de Niterói (RJ), e o goiano Felipe Roman por apertados 6/2 4/6 10/5. Font, ex-número 1 do mundo, ergue seu 48º troféu na carreira e terceiro na temporada. Rodrigues fatura o sétimo e o segundo em 2021.

 

 Da e/d. Mateus Silva, Felipe Roman, Airton Rodrigues e Vinicius Font (Foto: Adriano Kraemer)

"Campeões em Palmas, primeiro torneio internacional no Norte do País. Muito feliz em fazer parte desse momento em meio a tanta gente maneira. Muito obrigado pela recepção do povo do Tocantins e parabéns pela organização. Apesar do calor extremo conseguimos contornar as dificuldades e saímos com o título. Obrigado Airton por mais essa ao meu lado, estamos juntos irmão", disse Font. 

No feminino, a dupla paraibana formada pela mãe e filha Danuza, de 37 anos, e Nicole Casado, de 16, derrotou a parceria da tocantinense Ana Hoppe e a paraibana Layla Castor por 5/7 6/4 10/4 e levantou o primeiro caneco.

 

 (Foto: Adriano Kraemer)

Paralelo ao evento internacional, foram definidos os campeões nos torneios amadores nas categorias  A, B, C e Masters com pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O  Sesi TodySport Sport Open teve o patrocínio master do Sesi além dos patrocínios da Ferpam, Pronto Fibra, Rolim Tech, Tody Store, Empório Todaun. O evento contou com a chancela e parceria da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Tocantinense de Tênis e foi realizado pela Tody Sport.

Profissional 

BT 50

Masculino - Vinicius Font/Airton Rodrigues (BRA)

Feminino - Nicole e Danuza Casado (BRA)

BT 10

Masculino - Breno Lodis/Giovane Bueres (BRA)

Feminino - Maria Ceballos/Julia Cunha (VEN/BRA)

Amador

Categoria B

Masculino - Mateus Melo/Gustavo Imay (TO)

Feminino - Mariana Senati/Angela Oliveira (TO)

Dupla Mista - Luis Eduardo/Lucimar Brito (TO)

Categoria C

Masculino - Leonardo Aires/Andre Naves (TO/SP)

Feminino - Tania Pedrosa/Patricia (TO)

Dupla Mista - Marcelo Santiago/Daniele Mendonça (TO)

Veteranos

40+

Masculino - Luciano Souza/Luis Oliveira (MG)

Feminino - Tania Nakamura/Erica Fonseca (TO)

Mista - Cicero Augusto/Liliane Souza (SC/MG)