Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira, 31, e vai até o dia 9 de novembro, a 2ª Expoflor e Verde – Flores e Plantas de Holambra. O evento, promovido pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), foi aberto às 9 horas da manhã no estacionamento ao lado do Bradesco, na Avenida LO 2, no centro de Palmas.

Esta é a segunda edição da ExpoFlor e Verde. Os organizadores do evento prometem trazer para Palmas as últimas novidades em flores e plantas ornamentais diretamente de Holambra (SP), considerada uma das maiores produtoras de flores e plantas do mundo.

 Os estandes irão funcionar de 9h às 21h, com mais de 100 espécies de flores, plantas ornamentais e mudas, além de adubos orgânicos, terra vegetal e artigos para jardins. Entre as flores destacam-se as orquídeas, os cactos, crisântemos, rosas do deserto, samambaias, antúrios, amarílis, rosas e bonsais de diversas espécies.

Realizado pela primeira vez em 2012, o evento recebeu a visita de mais 20 mil pessoas de diversas cidades do Tocantins. Para este ano as expectativas são das melhores. “Com o sucesso do primeiro evento esperamos um número maior de visitantes neste ano”, afirma Marcos Pimenta, um dos organizadores do evento.

O presidente do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Luciano Pimenta, afirma que estarão sendo expostas mais de 200 espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas. “É uma grande oportunidade para as pessoas adquirirem flores e plantas ornamentais das mais diversas espécies, além de artesanato”, destaca Luciano Pimenta.

Para os organizadores do evento a ExploFlor e Verde é uma boa oportunidade para as pessoas renovarem seus jardins no início do período chuvoso já como preparativos para as festas de Natal e Ano Novo. “Neste período, com o início das chuvas, as pessoas tem o hábito de renovar seus jardins já como preparativos para as festas de final de ano. Sem contar que as flores são sempre um bom presente”, destaca Marcos Pimenta.