Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu na tarde desta última terça-feira, 05, a presidente de Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), Nilmar Ruiz, e secretários municipais para uma conversa que englobou interesses do Município e Estado visando o desenvolvimento turístico de Palmas.

Participaram da reunião o presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues e os secretários municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, e de Comunicação, Raquel Oliveira. Os gestores deram respaldo necessário para os projetos que a Adtur enviará ao Ministério do Turismo através do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), um planejamento de 20 anos para o polo turístico, que deve ser elaborado com participação das instituições e comunidades envolvidas.

A proposta deve contemplar obras de expansão na Praia da Graciosa e revitalização das praias do Prata, Cajú, Arnos e Buriti. Para estas localidades Marcílio Ávila apresentou o andamento das licitações que deve ganhar forças com o aditivo. O Parque Cesamar, a Avenida Palmas Brasil, o Distrito de Taquaruçu e o Parque do Povo também serão beneficiados com a iniciativa.

Faz parte do planejamento ainda, viabilizar recursos para a construção da Arena São João, um espaço destinado às festas juninas e apresentações de quadrilhas com espaço multiuso para aproveitamento integral fora do período de festejos.

Prefeitura e Estado irão pleitear também, verba para financiar as obras do Centro de Convenções. Uma área que atenderá a demanda destinada eventos com capacidade limite de cinco mil pessoas.

A iniciativa deverá ser entregue ao Ministério do Turismo ainda este mês.