Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins foi palco, na manhã desta quinta-feira, dia 7, de sessão solene em homenagem aos artistas tocantinenses. A data se refere ao Dia Nacional da Cultura Brasileira, comemorado anualmente em 5 de novembro. A proposta foi requerida pelo deputado Carlão da Saneatins (PSDB).

A abertura da sessão contou com apresentações artísticas que incluíram a orquestra Buriti Band; a cantora Mara Rita, que interpretou o Hino Nacional; e Genésio Tocantins, que cantou o Hino ao Tocantins, canção-símbolo do Estado, de sua autoria.

Foram ainda homenageados os artistas Jeremias Moreira, presidente da Ordem dos Músicos do Tocantins; Wertemberg Nunes, membro do Conselho Nacional de Políticas Públicas para a Cultura; e o maestro Othonio Benvenuto da Silva.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (SDD), disse em seu discurso que a classe política não só tem o dever de apoiar como de estar aberta para incentivar, valorizar, difundir e zelar pelo patrimônio cultural do Tocantins.

“Uma das nossas ações é a TV Assembleia, um importante canal de difusão de informação e cultura que pode ser utilizado como vitrine na divulgação das produções culturais do Estado”, afirmou.

“A cada um de vocês os nossos aplausos, com louvor, por representar uma parte da riqueza cultural do nosso Estado”, concluiu Sandoval. (Dicom AL)