Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Após a sessão solene que homenageou na Assembleia Legislativa do Tocantins nesta última quinta-feira, 7, os artistas tocantinenses, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) se posicionou a favor das reivindicações da classe. O parlamentar disse que é preciso aprofundar os debates sobre as demandas existentes na cultura no Estado. “Logo após a sessão conversamos com os representantes da classe e com base nas reivindicações deles, vamos apresentar na próxima terça-feira vários requerimentos que uma vez atendidos irão beneficiar não só os artistas, mas toda cultura do nosso Estado”, disse.

A sessão que homenageou os artistas foi realizada em referência ao Dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro em todo o País.

“Nós estamos analisando cada ponto que eles colocaram durante a sessão. Também estamos conversando com os artistas para termos mais embasamento sobre as demandas e quais ações vamos realizar em favor da classe cultural do nosso Estado, na próxima terça-feira vamos apresentar os requerimentos solicitando ações do governo em prol da nossa cultura”, finalizou Lelis.

Homenageados

Foram homenageados, durante a sessão, o presidente da Ordem dos Músicos do Tocantins, Jeremias Moreira, o maestro Othonio Benvenuto da Silva e o diretor da Aldeia Taboka Grande, Wertemberg Nunes.