Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com oferta de 1.615 (um mil seiscentos e quinze) vagas, a Universidade Federal do Tocantins lançou na manhã desta sexta-feira (8) o edital de seu processo Vestibular 2014/1. O candidato pode optar por um dos 43 cursos - entre licenciaturas, bacharelados e tecnólogos - distribuídos em sete câmpus (Araguaína, Arraias, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis). As inscrições terão início no dia 21 de novembro indo até às 23h59 do dia 18 de dezembro de 2013, exclusivamente pela internet, pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Copese/UFT), no endereço www.copese.uft.edu.br.

O valor da inscrição é de R$ 95 para todos os cursos, exceto Arquitetura e Urbanismo cuja taxa é de R$ 100. Do total das vagas, 12,5% são reservadas para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/Sisu); as demais vagas são distribuídas em três sistemas: as vagas para cota indígena (5%¨do total), Sistema Universal e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.

Segundo o cronograma do edital, as provas serão aplicadas nos dias 15 de fevereiro (prova de Habilidades Específicas, para o curso de Arquitetura e Urbanismo) e 16 de fevereiro (demais cursos). As provas de Conhecimentos serão constituídas de 72 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, sobre os conteúdos de Ensino Médio contidos no Edital e agrupadas em áreas de conhecimento, conforme quadro explicitado no mesmo documento.

Confira, no link abaixo, o Edital de Abertura do Vestibular 2014/1; o Edital de Abertura para solicitação de isenção da taxa de inscrição; e o conteúdo para as provas - objetos de avaliação e obras literárias.

http://www.copese.uft.edu.br/index.php?option=com_content&task=view&id=162&Itemid=315