Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Na sessão solene em homenagem aos 55 anos de Araguaína, comemorados no próximo dia 14, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) destacou os investimentos que estão sendo feitos para melhorar a qualidade da educação do município. “A educação também é uma área que vem ganhando destaque em Araguaína. Tenho orgulho em ser parceira do prefeito Ronaldo Dimas na busca de mais investimentos para a educação do município”, disse.

Professora Dorinha citou que, atualmente, o município investe mais de 40% da sua receita líquida em educação. O limite mínimo estipulado em lei é de 25%. Somente nos primeiros cinco meses de 3012, isso representou mais de R$ 45 milhões. “Fico muito feliz em saber que, hoje em dia, o grande foco é o atendimento  nas creches de crianças com idade de 0 a 3 anos, pois até então as creches atendiam crianças de 0 a 5 anos e 11 meses”.

A parlamentar também destacou o fato de Araguaína ter se tornado cidade universitária, com cinco universidades e diversos cursos como Veterinária, Medicina, Odontologia, Direito, além daqueles para formação de professores e o ensino técnico profissionalizante para qualificar os jovens não só daqueles municípios, mas das cidades vizinhas.

“Não é de hoje que eu afirmo que, somente com uma educação de qualidade, que será possível termos uma sociedade mais igualitária, pois a educação é a base mais forte que temos por um mundo mais justo, mais igual”, afirmou Dorinha.

O prefeito Ronaldo Dimas (PSDB) reconheceu e agradeceu o apoio da parlamentar pela melhoria da educação no município. “O empenho da Professora Dorinha tem sido fundamental para que a gente possa convencer o Ministério da Educação na liberação de recursos para o nosso município”, disse Dimas.

Recursos para Araguaína

Professora Dorinha, como parlamentar, já destinou mais de R$ 22 milhões para o município de Araguaína. O recurso foi destinado para aquisição de mobiliário escolar, construção de creches e escolas, construção de quadras e reforma de ginásio de esportes.