Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participou na manhã desta quarta-feira, 27, da solenidade de abertura do II Fórum das Águas Tocantins. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Na ocasião o gestor municipal destacou a importância da preservação dos bens naturais dando destaque a água.

 “Já tive a oportunidade de ser palestrante deste evento e entendo a importância da água em nossas vidas, ela é fundamental. O grande desafio é fazer dela um meio de vida e sua preservação para nossas próximas gerações”, destacou Amastha.

 Como presidente do Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins (CI-Lago), o chefe do Poder Executivo ressaltou o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Consórcio e chamou a atenção para exploração do lago de maneira sustentável. Compõe o CI-Lago os municípios de Palmas, Porto Nacional, Lajeado, Miracema do Tocantins, Tocantínia, Brejinho de Nazaré e Ipueiras.

 “Já temos um roteiro turístico que além de divulgar os recursos e o potencial turístico destes municípios vai ajudar na promoção de políticas públicas voltadas ao setor de maneira sustentável e que preserve”, explicou.

 O Fórum das Águas é organizado pelo Grupo Jaime Câmara e suas ações visam estender a todo o Estado com o intuito de despertar o interesse da sociedade tocantinense para a questão da água, tornando-se um espaço essencial para discussão dos temas relacionados à sustentabilidade e desenvolvimento, bem como em relação ao uso dos recursos hídricos. (Secom Palmas)