Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Miranorte, Dr. Fred decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo municipal nesta segunda-feira (02), pela morte do secretário Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, Pedro Alcantra Alves Rodrigues. Há mais de um mês, Pedro estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e veio a óbito na madrugada deste domingo, 1º de novembro.

Pedro Alcantra Alves Rodrigues tinha 57 anos, natural de Miracema do Tocantins, casado e pai de três filhos. Pedro foi vereador em Miranorte de 2005 a 2008, presidente por vários mandatos da Associação Comercial e Industrial de Miranorte (ACIM), vice-presidente da Federação do Comercio do Estado do Tocantins (Fecomércio), vice-presidente da Federação das Associações Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET) e presidente da Associação Comunitária no Reassentamento Mundo Novo, em Miranorte.

Atuou também como presidente da Liga Esportiva de Miranorte de 2001 a 2002, presidente do Conselho Fiscal do Sebrae, diretor presidente de Cooperativa de Credito. Secretário de Cultura, Turismo e Lazer de Miranorte de 2009 a 2011e presidente do Centro Comunitário Esperança e Rádio Miranorte FM.

Em nota, Dr. Fred prestou condolências aos familiares de Pedro Alcantra, lamentando a perda de um companheiro de trabalho e amigo de longa data. "A administração municipal lamenta profundamente a perda de um dos seus mais importantes  colaboradores, que sempre mostrou um grande senso de dever, desempenhando seu trabalho com comprometimento e dedicação ímpar", declarou. 

O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Miranorte, e o sepultamento está previsto para esta segunda-feira, às 8h, no Cemitério Municipal São João Batista.