Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Aragominas, Santa Fé do Araguaia, Carmolândia, Araguanã, Buriti, Sampaio, Piraquê e Filadélfia receberam o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (Democratas) e a caravana Natal Feliz para presentear as crianças carentes com brinquedos. Cerca de 6 mil produtos foram entregues nos oito municípios.

“Foi com muita satisfação que levamos o Projeto Natal Feliz para nossas cidades. Cada criança tinha um brilho diferente no olhar e um riso de agradecimento. Momentos alegres e que nos trazem muita satisfação, disse o parlamentar”. 

Durante os eventos houve a presença do Papai Noel, a distribuição de balas e pirulitos, e muita música. A alegria contagiava famílias inteiras. Muitos menores ganharam o presente de Natal antecipado. 

Em Aragominas foram entregues 400 brinquedos; Santa Fé, 400; Carmolândia, 600; Araguanã, 700; Buriti, 500; Sampaio, 1000; Piraquê, 700 e Filadélfia, 1000. 

O projeto Natal Feliz foi idealizado pelo próprio deputado, com o intuito de satisfazer o sonho natalino de qualquer criança, ganhar um presente. Iniciou ainda em 2011, onde atendeu 17 municípios do Estado. Em 2012, 26 cidades foram escolhidas para sediar o evento. Para este ano a meta é realizar a ação em 37 municípios tocantineneses. Cerca de 50 mil brinquedos serão entregues às crianças carentes. 

Na quinta-feira, dia 05 de dezembro, a caravana vai estar no município de Crixás. Na sexta-feira, dia 06, em Barrolândia, Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão. No sábado, dia 07, em Monte Santo e no Distrito Campina, Divinópolis, Marianópolis e Caseara. No domingo, dia 08, em Araguaçú. (Ascom Osires Damaso)