Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O presidente regional do Partido Verde deputado Marcelo Lelis classificou nesta última terça-feira, 10, durante o primeiro mini-fórum do “PV em Debate”, como positivas, as ações da Sigla desenvolvidas em 2013. O evento ocorrido nessa terça-feira faz parte de uma série de ações que o PV vem desenvolvendo em todo o Estado com a finalidade de traçar as diretrizes de um Plano de Governo para o Tocantins, a partir de 2014. No total, serão realizados cinco mini-fóruns que auxiliarão o partido na construção do projeto.

“O ano 2013 foi extremamente positivo para o Partido Verde, tivemos um momento de filiação extraordinário, realizamos várias edições dos projetos PV na Estrada e do PV vai até Você, por meio dos quais tivemos a oportunidade  de debater os problemas de cada região, buscar soluções para a comunidade e filiar novos membros, duplicamos nossa bancada na Assembleia Legislativa com a vinda do deputado Freire Junior, tomamos a decisão de deixar a base do Governo e começamos a elaborar um projeto de Governo para o Tocantins por meio do PV em Debate. E tenho certeza que esses mini-fóruns serão uma ferramenta do PV no ano de 2014, nesse trabalho de elaboração do nosso Plano de Governo”, avaliou Lelis.

Mini-fórum

Na palestra de tema "Meio ambiente e economia, juntos ou separados?", que teve como palestrante convidado, o engenheiro Agrônomo, Ramis Tetu, o PV em Debate abordou assuntos como economia, política, urbanismo, potencial turístico do Tocantins, sustentabilidade, governança sustentável, divisão do poder e da responsabilidade, cidadania, transversalidade, paisagismo público, preservação da água e do solo, além da viabilidade econômica quanto ao uso ordenado da natureza, dentre outros.

Os pontos abordados na palestra serão usados para a construção das diretrizes de um projeto de Governo para o Tocantins em 2014, já em fase de elaboração pelo PV.