Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Ao lado de vereadores e da primeira dama, Glô Amastha, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, inaugurou na noite desta terça-feira, 10, mais uma etapa da decoração natalina da capital. Além do portal de entrada do distrito, outros pontos de Taquaruçu ganharam a ornamentação, como as praças Maracaípe, Pastor Francisco Colares e Tarcísio.

As luzes foram acesas às 18h42 no portal do distrito. A estrutura que recepciona os moradores e visitantes de Taquaruçu ganhou mangueiras de led e bastões que reproduzem gotas d’água em movimento decrescente. Os refletores ganharam cores e deram um tom esverdeado ao paredão de pedras.

Nas praças as árvores foram iluminadas com mangueiras de led e as estrelas foram instaladas nos postes. No acender das luzes, a agente comunitária de Saúde, Cássia Gomes da Silva, estava fazendo exercício na academia ao ar livre da Praça Pastor Francisco Colares e se admirou: “É sempre bom ter a cidade decorada no Natal. Ver as crianças e os idosos passeando nas praças. É um presente para gente. Faz muitos anos que a gente não vê Taquaruçu tão alegre”.

Para o prefeito, trazer essa energia natalina para Taquaruçu é retribuir o que o local representa para o restante da cidade.  “A gente já vem acompanhando o aumento da movimentação no comércio do centro de Palmas e agora esta movimentação virá também para cá”, afirmou Amastha que fez questão de visitar todos os pontos que ganharam a decoração.