Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Casa de Apoio Glória de Morais, que funciona em parceria com o governo do Estado, recebe pessoas que fazem tratamento oncológico no Hospital Regional de Araguaína (HRA), promoverá na quarta-feira, dia 18, a partir das 16 horas, uma festa natalina para os pacientes que recebem apoio na instituição.

De acordo com a coordenadora da Casa, Jucimeire Coelho dos Santos de Sousa, a festa é uma forma dos pacientes se alegrarem neste período, pois todos estão longe de casa e da família, ficando tristes e deprimidos. “Olhamos o lado deles, como estão sofrendo por estarem longe daqueles que os amam. Então fazemos a nossa parte e promovemos uma festa também para celebrar a vida e o nascimento de Jesus, para que possam sentir mais confortados neste período delicado por qual passam”, explicou Jucimeire.

A festa tem o apoio dos comerciantes e empresários da cidade, que contribuem com os produtos alimentícios e também brindes que são sorteados para os pacientes.

Casa de Apoio

A Casa de Apoio Glória tem a capacidade de atender 73 pessoas; tendo quatro enfermarias femininas, duas masculinas, e oito apartamentos para os pacientes mais debilitados. Todos os pacientes que ficam na Casa de Apoio são de outros municípios e até mesmo de outros estados, como Maranhão, Pará e até de Mato Grosso.