A missa de sétimo dia em memória ao senador João Ribeiro será celebrada nesta terça-feira, 24, às 9 horas, na Igreja Matriz São Luiz Dom Orione, em Araguaína. A celebração será conduzida pelo padre Dionísio.
O senador faleceu na última quarta-feira, 18, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). João Ribeiro estava internado desde o dia 16 de novembro deste ano, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
A morte prematura de João Ribeiro causou repercussão no Tocantins. Personalidades políticas, a exemplo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, manifestaram pesar pela perda do líder político.
Na quinta-feira passada, milhares de tocantinenses prestaram uma última homenagem a João Ribeiro durante seu velório, realizado no Palácio Araguaia. A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e o deputado federal, Luciano Castro, do PR de Roraima, estiveram no velório do senador. Na oportunidade a ministra disse que o senador João Ribeiro “sempre foi parceiro de primeira hora, de todas as horas, tanto no governo do presidente Lula, quanto, atualmente, no governo da presidenta Dilma. Ele fará muita falta a todos nós”, disse Ideli.